sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dicas de como proteger o seu cãozinho

 

303144_365933036815869_375540599_n

Milhares de cães estão sendo roubados todos os dias nas cidades brasileiras, para serem revendidos a preço de banana. Principalmente os de raça pequena e média.
Não pense que isso só acontece com o vizinho. Pode acontecer com você. Proteja seu cão já!!
Alguns cuidados que devem ser tomados para evitar essa dor terrível de ter que pensar que seu bebê passe o resto da vida esperando você ir buscá-l o!


1) JAMAIS deixe seu cão no quintal da frente da casa, se o portão não for completamente fechado, inclusive sem aqueles buracos por onde possa passar uma mão. Recebem-se diariamente denúncias de roubo de cães pequenos levados por pessoas que passam na rua, porque o cão era dócil e ia atrás de qualquer carinho.

2) Fixe na coleira do seu cão, uma plaqueta ou um "porta-endereços" com o número do seu telefone.


3) Mantenha fotografias recentes do animal. Sabe-se que uma fotografia, por pior que seja, é melhor do que qualquer boa descrição.

4) Colecione a documentação do cão, como: registro de vacinações, receitas, pedigree, recibo de compra, fotografias, folha com "descrição de características" etc.


5) Além das providências acima citadas, existe outra bem eficiente, mas que exige mais tempo, dedicação e muita paciência, trata-se de ensinar o seu cão a voltar para casa.


Caso você tenha seu cão roubado, ao registrar a perda nos sites da internet, faça uma descrição de CARACTERÍSTICAS de seu animal, mais completa possível, utilizando, para isso, termos compreensíveis. Não adianta só falar que seu cão é um Rottweiller, Shitzu ou Husky Siberiano etc. As pessoas não conhecem a maioria das raças. Entre outros dados cite: raça, sexo, cor, tamanho (comprimento e altura), nome, idade e sinais particulares. Neste item peça o auxílio do Médico Veterinário. Coloque, nesta folha, o número de seu telefone para contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário